Nomofobia - Você já ouviu falar sobre isso?
Caro(a) aluno(a), Você sabe, por um acaso, o que é monofobia? "[...] Transtornos e síndromes podem ser desenvolvidos com a utilização excessiva de smartphones e outros aparelhos eletrônicos. Tanto é que milhares de pessoas ao redor do mundo já sofrem de um problema que se tornou muito comum: a NOMOFOBIA. A síndrome é o medo irracional de ficar sem o seu telefone celular ou ser incapaz de usar o telefone por algum motivo, como a ausência de um sinal, o término do pacote de dados ou a carga da bateria. Uma fobia crescente entre jovens, a palavra tem origem de uma composição em inglês: no + mobile + phone + phobia . O termo foi criado pela YouGov, uma instituição de pesquisa sediada no Reino Unido." (Fonte: https://www.consumidormoderno.com.br/2019/09/25/nomofobia-fique-atento/ - Acesso em 18/08/2020) Infografia: Halleyxon Augusto Veja o vídeo abaixo. E quem são os mais propensos a sofrer de nomofobia? "Acredita-se que até 70% dos jovens são viciados no uso de te...