Postagens

Mostrando postagens com o rótulo cartaz

Campanha Estatuto da Criança e do Adolescente - 30 anos

Imagem
Fonte Querido(a) aluno(a), "Os direitos de crianças e adolescentes são garantidos por lei desde 1990. É o Estatuto da Criança e do Adolescente que completou 30 anos no dia 13 de julho. Você sabe o que está prevista nesta lei? Estão presentes, por exemplo, o direito à vida, à saúde, ao esporte, à educação, à convivência familiar e à alimentação. Com a Lei 8.069 de 1990, crianças e adolescentes passaram a ser vistos sob nova perspectiva, como “sujeitos de direitos”. Desde lá, há trinta anos, novos rumos foram tomados para garantir a proteção de meninos e meninas de zero a 18 anos." (Texto extraído do site gov.br ) Conheça e Estatuto na íntegra clicando na imagem abaixo. A UNICEF Brasil, o Canal Futura e a Childhood Brasil estão promovendo uma campanha muito legal para celebrar os 30 anos do ECA. Assista ao vídeo abaixo e, em seguida, veja os cartazes no gif. Além desse material, ainda foi disponibilizado um gibi para você baixar, ler e entender melhor como funciona esse estatu...

Cartaz - o gênero em foco

Imagem
Olá, querido(a) aluno(a)! Você já deve ter visto por aí, seja em outdoors, murais, paredes, revistas e, até mesmo na própria  Internet, diversos cartazes que tem como finalidade informar as pessoas, sensibilizá-las ou conscientizá-las sobre determinado assunto. Geralmente ele apresenta imagem e texto e usa uma linguagem simples e direta, adequada ao perfil do interloc utor ( a pessoa com quem se conversa ) . Um bom exemplo para ilustrar o gênero textual indicado acima é esse cartaz produzido pelo Ministério da Saúde que tem como objetivo principal indicar aos pais cuidados com os filhos durante a pandemia e o distanciamento social. Leia-o com seus pais e/ou responsáveis e conversem sobre as dicas que ele vem trazendo, refletindo sobre o que têm dado certo ou não dentro de casa e para cada um de vocês.  Assista também ao vídeo abaixo para saber um pouco mais sobre o gênero cartaz . E lembrem-se: a melhor forma de se combater a Covid-19 é prevenção! Abraços e até a próxima!...