Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Prevenção Covid-19

7 de abril - Dia Mundial da Saúde

Imagem
Dia Mundial da Saúde [...] O Dia Mundial da Saúde, comemorado no 7 de abril, é uma data, criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde , que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a de fundação da referida organização, e foi comemorada, pela primeira vez, em 1950. [...] Muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença, porém a falta de enfermidades não significa presença de saúde. Dizer que uma pessoa está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como qualidade de vida e aspectos mentais e físicos. Em 1946, a Organização Mundial da Saúde aprovou um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. De acordo com esse conceito, perce...

Cartaz - o gênero em foco

Imagem
Olá, querido(a) aluno(a)! Você já deve ter visto por aí, seja em outdoors, murais, paredes, revistas e, até mesmo na própria  Internet, diversos cartazes que tem como finalidade informar as pessoas, sensibilizá-las ou conscientizá-las sobre determinado assunto. Geralmente ele apresenta imagem e texto e usa uma linguagem simples e direta, adequada ao perfil do interloc utor ( a pessoa com quem se conversa ) . Um bom exemplo para ilustrar o gênero textual indicado acima é esse cartaz produzido pelo Ministério da Saúde que tem como objetivo principal indicar aos pais cuidados com os filhos durante a pandemia e o distanciamento social. Leia-o com seus pais e/ou responsáveis e conversem sobre as dicas que ele vem trazendo, refletindo sobre o que têm dado certo ou não dentro de casa e para cada um de vocês.  Assista também ao vídeo abaixo para saber um pouco mais sobre o gênero cartaz . E lembrem-se: a melhor forma de se combater a Covid-19 é prevenção! Abraços e até a próxima!...

Animações nigerianas sobre cuidados no combate à Covid-19

Imagem
Oi, oi, pessoal! 😊 Como sabemos, não é só o Brasil que está lidando com a Covid-19. Por se tratar de uma pandemia, vários países do mundo têm lançado campanhas publicitárias e informativos sobre os cuidados que temos de ter para a não disseminação do vírus.  Hoje quero apresentar duas animações nigerianas, bem bacanas, para ajudar na conscientização da responsabilidade de cada em fazer a sua parte. Legal, não é mesmo?! Deixe seu comentário para a gente saber se você gostou.  E lembre-se: fique em casa , mas se tiver que sair, use a máscara e álcool em gel para se higienizar. Combinado?