Evolução dos meios de comunicação
Fonte A evolução dos meios de comunicação Quando, lá nos primórdios, o homem teve a necessidade de se comunicar com o outro, ele começou a buscar maneiras para fazer isso. Primeiro, a comunicação acontecia por meio de sinais , gestos e sons, coisas que continuamos a usar e que foram também se adaptando com tempo. Exemplo disso são os emojis - palavra derivada da junção dos seguintes termos em japonês: e (imagem) + moji (letra) - ideogramas e smileys u sados em mensagens eletrônicas e páginas diversas da web. Depois, os registros de desenhos , como as pinturas rupestres em cavernas, datados de 15.000 a.C., na África, e hieroglifos, no Egito, deram lugar a escrita, o que possibilitou o surgimento da carta . Este meio de comunicação, por romper longas distâncias, foi muito importante por um bom tempo até inventarem o telégrafo , aparelho capaz de enviar mensagens por meio de um sistema de códigos. Pa...